quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sugestões de convites e lembrancinhas para a festa das crianças


Personagens, brinquedos, monstros. Mesmo os temas mais comuns - que muitas vezes são os preferidos das crianças! - podem se transformar em convites e lembrancinhas diferentes. Mas para quem quiser inovar, existem mil possibilidades de criar opções únicas. Veja as nossas dicas e boa festa!



 Fernando Martinho
Festa Jardim Florido
O convite é simples: uma flor presa em um palito de madeira (que pode ser um de churrasquinho), com a foto da aniversariante. A flor é feita em cartolina e, para preencher o miolo, você pode usar uma foto da criança, como na imagem. Impossível não atender ao chamado!

__________________________________________________________________________

 Fernando Martinho
Festa na Fazenda
A vaquinha é o convite e também uma máscara, com elástico e tudo. E a leiteira cheia de doces, os convidados levam para casa de lembrança.



  
 _________________________________________________________________________
 Fernando Martinho
Convite-postal 
Escolha uma foto de seu filho. Você pode escanear e imprimir em um papel mais grosso ou tirar fotocópia do original. Ou ainda mandar ampliar mais cópias em papel fotográfico. No verso, coloque os dados da festa, que podem ser impressos em outro papel recortado do mesmo tamanho da foto ou escrito à mão, com caneta hidrocor. No lugar do selo, novamente o aniversariante (pode ser uma fotocópia reduzida). Faça os detalhes com cola colorida, para ficar em alto-relevo e dar cor à página. __________________________________________________________________________
 Fernando Martinho
Vrum... Vrum... Vrum 
Você pode pendurar um carrinho de plástico no convite, como uma etiqueta. De lembrança, ofereça um de madeira para as crianças pintarem em casa. O destaque fica por conta da fita de tecido quadriculada.

_________________________________________________________________________ 
 Fernando Martinho
Bichinhos coloridos 
Faça borda do convite de cartolina com papel de estampa colorida e escreva o título com cola colorida. Que tal decorar a mesa com o mesmo papel?

;_____________________________________________________________________________________ 
 Fernando Martinho
Vamos desenhar?
O convite já mostra o que os espera. Peça a seu filho para fazer um desenho (pode ser o respectivo convidado!), amarre-o em uma caixinha de giz e avise a todos para trazerem na hora da festa. 

 Fernando Martinho
De lembrancinha, um avental muito especial, como os usados nas atividades de arte na escola, para continuar a brincadeira em casa.










__________________________________________________________________________
 Fernando Martinho
Letras por toda a parte
Um convite especial com ímã. As letras e os nomes coloridos são soltos, para a criança completar as frases. A impressão é feita em papel adesivo, que depois é colado em uma placa de imã. Os dois tipos de material são encontrados em lojas de material de escritório. 
E ainda pode ser grudado na geladeira para ninguém esquecer da festa!_________________________________________________________________________
 Fernando Martinho
Bonecas para uma boneca
O convite, você mesma faz. Cole uma cabecinha da boneca de pano na cartolina, escreva com caneta hidrocor,fure e amarre com uma fita para dar um toque especial. De lembrancinha, além de uma boneca de pano (que pode ser feita numa oficina durante a festa!), um pote de balinhas decorado. _________________________________________________________________________
 Fernando Martinho
Bola no pé
Convite em formato de camiseta para os fãs de futebol. Optar pelas cores do Brasil evita disputa entre as torcidas. 

 Fernando Martinho
A lembrancinha é um balde (de preferência, com as cores da seleção brasileira) cheio de bolinhas de futebol e pirulito. Tudo de chocolate! 















Fonte: Revistacrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Facebook Badge